top of page
  • Raquel Kamphorst

Como usar tons de rosa na hora de pintar?

Os tons de rosa podem trazer um toque de elegância, romantismo e personalidade aos espaços. Essa cor versátil pode ser aplicada de diferentes maneiras para criar ambientes únicos e encantadores. Nós da Color Tintas, separamos algumas inspirações utilizadas recentemente na Casa Cor de São Paulo 2023 e também algumas ideias de como utilizar tons de rosa na hora de pintar.

Projeto de : Brunete Fraccaroli Arquitetura & Interiores - O Reverso do Metaverso. Projeto da CASACOR São Paulo 2023.  (Romulo Fialdini/CASACOR)


Destaque de parede: Pintar uma parede em um tom de rosa vibrante ou suave pode ser uma maneira eficaz de adicionar uma dose de charme e energia a um ambiente. Essa técnica funciona particularmente bem em espaços como salas de estar, quartos ou escritórios, onde o objetivo é criar um ponto focal visual.

Projeto de : Brunete Fraccaroli Arquitetura & Interiores - O Reverso do Metaverso. Projeto da CASACOR São Paulo 2023.  (Romulo Fialdini/CASACOR)


Combinações com rosa: No projeto de Brunete Fraccaroli, foi utilizado um tom mais vibrante com itens de decoração selecionados, onde cores como cinza e preto, misturadas com rosa gera uma estética moderna e sofisticada. Já para tons mais suaves de rosa, combinados com branco, geram uma atmosfera equilibrada e agradável.



Detalhes: Adicionar toques de rosa em elementos arquitetônicos, como portas, molduras de janelas, rodapés ou colunas, pode trazer um toque sutil de feminilidade e elegância. Além disso, acessórios, como cortinas, almofadas, tapetes e obras de arte com tons de rosa, podem complementar a decoração de forma harmoniosa.





Texturas e materiais: O uso nas texturas e materiais interessantes pode acentuar a presença do rosa na arquitetura. Superfícies como tijolos expostos, azulejos, revestimentos de parede ou móveis em tons de rosa podem adicionar profundidade e textura visual ao espaço. Aqui na Color Tintas você encontra tinta para todas as superfícies que deseja pintar seja vidro, móveis, madeira, ferro e alvenaria.




Te lembramos de um detalhe muito importante: a iluminação adequada é essencial para utilizar tons de rosa na momento de pintar seja a parede ou o móvel. Onde há luz natural irá realça a cor e trazer uma sensação de frescor ao ambiente. Se o ambiente tiver somente a iluminação artificial, opte por tons de luz mais quentes para realçar a beleza do rosa e criar uma atmosfera acolhedora.


Precisa de ajuda para escolher o tom escolher o tom perfeito? Venha já até a Color Tintas mais perto! Nossas lojas estão em Lajeado (Bairro Americano, Conventos), Arroio do Meio, Estrela ou Santa Maria, estamos preparados para te ajudar a encontrar no catálogo de cores os tons que você mais gosta e combina com seu estilo. Experimente, seja criativo e crie espaços que transmitam sua visão e deixem uma marca única.


Você também pode deixar sua dúvida aqui nos comentários ou chamar no WhatsApp.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page